25/08/2015

#LivroÉVida: Quero escrever um livro

Halo meninas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Que saudades de postar aqui! Desculpem por me afastar desse jeito de vocês, mas eu estava realmente sem tempo algum, prometo postar aqui pelo menos 2 ou 3 vezes na semana, infelizmente sem dia fixo ainda, mas só até eu me arrumar e me programar.
Então, hoje eu trago uma dica bastante diferente pra vocês, primeiramente quero explicar sobre o que é essa hastag #LivroÉVida, é algo novo e nosso, como eu sei que a maioria de vocês adoram ler, uma vez na semana eu venho com dicas sobre livros, resenhas de alguns, livros favoritos e etc...
Hoje eu vou dar dicas pra vocês que quer escrever um livro

Isso mesmo! Então você que ama escrever e quer escrever o seu próprio livro, mas não faz ideia de como iniciar, vocês está lendo no caminho certo, haha. Primeiramente você tem que decidir do que você gosta mais, se é ficção, história real, curiosidades, se você quer escrever um romance, um humor, livro infantil ou até a sua própria história, quem sabe poemas ou até citações suas, de tudo vale, o difícil é manter o foco e a determinação pra você terminar seu livro, e pra que ele fique bom é só ter amor pelo que está escrevendo e foco, foco sempre, não to dizendo pra você parar de fazer suas coisas, como comer, tomar banho es estudar só pra escrever um livro, mas pelo menos reservar umas 2 à 3 horinhas para escrevê-lo.

Está te faltando idéias sobre o que escrever?
A dica é pesquisar e pesquisar bastante, como eu disse antes, você primeiro precisa saber sobre o que vai escrever, eu por exemplo gosto muito de escrever ficção e romance com ficção, se você é bom nisso também, vá fundo e gaste toda gota da sua imaginação, é legal também se inspirar (não copiar) em alguns dos seus livros favoritos, fatos que acontecem no seu dia à dia, por exemplo seus vizinhos tem um romance lindo daqueles que você chama "romance de cinema", você pode se inspirar na história deles ou algo assim, você pode se inspirar na sua própria infância se quiser escrever livros infantis, se quer escrever fantasia você pode se inspirar em alguns filmes, a base de tudo é a sua imaginação.

O que fazer para suas idéias não acabarem e terminar o livro?
É só ter empenho e insistir nisso, é só ter foco e pensar que vai conseguir o tempo inteiro, e para sua caixa de idéias não ficar vazia, é só pesquisar e pesquisar bastante.

O que fazer quando estiver no ócio? 
Leiam um livro! Haha, então é isso pessoal, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado, a proposta é pra que as pessoas leiam e escrevam mais, espero que tenham gostado da ideia, ajudem a espalhar essa boa causa para termos um futuro com mais cultura e bem melhoro #LivroÉVida ♥



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie ALinny , meu nome é Fabia Ugliana Barboza , tenho 21 anos ,sou Guarulhos - SP , eu amo livros,amo escrever e todo esse universo mágico da leitura , aprendi ler muito cedo por volta de 4 anos de idade, comecei com a paixão por Gibis da turma da mônica e nunca mais parei . Quando eu percebi minha capacidade de criar minhas próprias histórias nunca mais parei e de verdade já escrevi tantos livros que nem tenho ideia,porém nunca mostrei pra ninguém , sempre tive vergonha e a pouco tempo criei um blog chamado Meu Lado Ugliana , mas confesso que ainda é muito difícil pra mim expor o que eu sinto ,expor meus escritos e eu estou nessa vibe de querer publicar um livro,mas estou sem coragem ,talvez medo ,vergonha , você tem alguma dica de como superar ?

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o primeiro passo é ter muita muita coragem, escrever tanto assim é um dom, sabia? Poque tem gente que para no primeiro livro e muitas delas nem terminam o primeiro livro. Eu acho que você deve publicar sim, imagina você passando por algum lugar e vê alguém lendo um de seus livros, parece gratificante né? Pensa positivo e vai fundo, você com certeza vai longe!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©