20/07/2017

Querida Ansiedade...

Olá pessoas em geral... Tudo bem com todo mundo? Espero que sim!
O tema de hoje é um pouco mais sério, então prepara a vista e a mente que a gente vai refletir um pouquinho, vamos lá? 

"Ansiedade", o que vem na sua cabeça quando você lê essa palavra de imediato? É um assunto que muitos deixam passar despercebidos, mas infelizmente é algo bem mais sério do que parece e muitas pessoas no mundo sofrem com isso e muitas outras não ligam, falam que é "frescura", que é bobagem, sim é uma doença psicológica mas se não for tratada, pode acarretar outras coisas bem piores, como a depressão. Ansiedade tem como alguns sintomas a palpitação do coração, pensamentos ruins, sudorese (suor frio), dormência em algumas partes do corpo como mãos e pernas, medo constante entre outros. Muitas pessoas não entendem e soltam o seguinte comentário "Isso é frescura, deixa disso", muito cuidado com alguns comentários, pode piorar a situação da pessoa, muitas delas não sabem o que fazer e apenas convivem com isso, eu tenho algumas dicas pra você que tem TDA (transtorno de ansiedade) e não sabe o que fazer:

1°Fazer atividades físicas
 Não importa como, mas mexa-se, é bom fazer atividades físicas pelo menos 3 vezes na semana pois ajudar a ocupar a mente e sem contar que é um maneira bastante saudável.

2°Pratique artesanato
É bom praticar artesanato como crochê, colagem ou até mesmo colorir, é uma boa maneira de tomar seu tempo!

3° Escrever
Escrever te ocupa de maneira positiva, faz você exercitar a mente, um bom jeito de usar isto é escrever cartas para si mesmo, poesias ou textos em geral.

4° Ler
Ler ocupa sua mente, reformula positivamente teu vocabulário e te faz viajar, é uma ótima maneira de combater a ansiedade.

5° Ir para seu lugar favorito
Ir ao seu lugar favorito nem sempre requer viajar, pode ser o quintal da sua casa ou a casa da sua avó, e se estiver com seus amigos, fica tudo melhor.

Sobre os pensamentos ruins, é bom combatê-los ouvindo música, fazendo maratona de séries ou até mesmo fazendo um desses exemplos citados a cima. Fazer um tratamento com psicólogo ajuda bastante!

É um assunto que precisa ser tratado com mais seriedade, muitos o interpretam de má forma, mas muitas vezes pode acabar em depressão e até suicídio, infelizmente. Eu tenho TDA, não é fácil! Não é simples! Faço tratamento psicológico e vou conseguindo me virar! Eu espero que eu tenha conseguido ajudar algumas pessoas, de coração♥ Beijos e até o próximo post♥






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©